UNIT

Você Está Preparado

No dia 11 de Setembro de 2017, o Managic recebeu um grande presente da Universidade Tiradentes de Aracajú, no Nordeste do Brasil. Um problema complexo para solucionar. E como somos loucos por desafios... aceitamos imediatamente!

Mas qual era o problema

A Unit, mantida pelo Grupo Tiradentes, é considerada a melhor universidade do nordeste brasileiro. O Grupo que congrega a Universidade Tiradentes, em Sergipe; o Centro Universitário Tiradentes, em Maceió-AL; a Faculdade Integrada de Pernambuco, no Recife; e a Faculdade Tiradentes, em Jaboatão dos Guararapes-PE, se tornou um dos maiores grupos educacionais do Nordeste brasileiro. Em 2017 alcançaram a marca de 50 mil estudantes universitários.

Em 2017 o Grupo recebeu a autorização do MEC - Ministério da Educação para transformar a Faculdade Integrada Pernambuco em um Centro Universitário, um status que coloca a instituição em outro patamar, pois adquire a autonomia para criar novos cursos de graduação e programas de ensino.  

 

O problema é que Pernambuco é conhecido pela famosa "mania de grandeza do pernambucano", que costuma enaltecer tudo que é “maior” ou “melhor” na sua terra. A preocupação do Grupo Tiradentes era que os pernambucanos resistissem à entrada do Centro Universitário Tiradentes, já que é uma instituição nascida em Aracaju - a capital do menor estado brasileiro.

O Managic recebeu o job de investigar o mercado, a percepção dos pernambucanos, analisar as tendências e chegar ao diagnóstico com a descrição das personas e as suas respectivas jornadas, medos e anseios no caminho de escolha e entrada na faculdade. Um projeto de branding com uma proposta de Problem Solving para a Marca.

solução: O Managic chegou ao desenho de uma PLATAFORMA DA MARCA com os elementos estratégicos:

Screen Shot 2019-04-26 at 20.37.45.png

Além disso, entregamos as orientações estratégicas que são fundamentais para tangibilizar a plataforma de marca ao externalizar e entregar a promessa e o posicionamento de marca. 
 
Para desenvolver essa proposta, consideramos todos os momentos da jornada do estudante, desde quando está na condição de prospect, passando pela trajetória acadêmica, até o período em que assume a condição de ex-aluno e se torna profissional no mercado de trabalho. 
 
As orientações foram divididas em 3 categorias, de acordo com o tipo de ponto de contato que tangibiliza a estratégia:
áreas/grupos, brand experience e comunicação.

Screen Shot 2019-04-26 at 21.43.30.png